Home / Comunicação / Representantes da Famurs conhecem as opções de modernização administrativa da CNM

Notícias

13/04/2005

Compartilhe esta notícia:

Representantes da Famurs conhecem as opções de modernização administrativa da CNM

Frederico Ferreira
Agência CNM

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu a visita do coordenador-geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Artur Souto nos dias 11 e 12 de abril. O objetivo da visita foi a assinatura do convênio entre as duas entidades municipalistas para incentivar os municípios gaúchos a utilizarem ferramentas que facilitem a administração municipal, como sites para a publicação de contas públicas na internet e softwares de gestão. Integraram ainda a visita, os técnicos da Famurs, Fernando Adams e Alessandro Reis.

Segundo o Artur Souto, a divulgação aos municípios será feita imediatamente. “Nós já estamos montando uma estratégia de divulgação das ferramentas que ajudam os prefeitos na administração municipal”, disse o coordenador da Famurs que ainda elogiou a equipe técnica da CNM e os serviços que a entidade oferece aos municípios.

Software de Gestão
A CNM possui o SIAMWEB um software totalmente orientado à WEB, desenvolvido especificamente para administração de municípios e baseado exclusivamente em softwares livres (sistema operacional, banco de dados, ferramentas de programação, etc.).

O objetivo da CNM ao conceber o SIAMWEB foi criar uma solução com baixo custo, capaz de automatizar diversos setores do município, agilizando os serviços executados e imprimindo maior qualidade e rapidez aos serviços prestados à comunidade.

A Solução é composta pelos seguintes módulos: Gestão Administrativa; Gestão Financeira: Gestão Patrimonial e Gestão de Recursos Humanos.  


Notícias relacionadas