Home / Comunicação / Representantes do Banco do Brasil conhecem a atuação da CNM na área de consórcios públicos

Notícias

16/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Representantes do Banco do Brasil conhecem a atuação da CNM na área de consórcios públicos

consórciosA Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve reunida com representantes da Gerência de Soluções para Administração e Políticas Públicas do Banco do Brasil. O encontro - realizado por meio de videoconferência - teve como objetivo tratar do interesse da instituição financeira em aprofundar conhecimentos sobre a dinâmica do consorciamento intermunicipal a fim de aprimorar as soluções apresentadas pelo Banco do Brasil às gestões municipais, sobretudo, em atenção à Resolução 15/2018.

A normativa do Senado Federal possibilita aos consórcios públicos o recebimento de recursos decorrentes de operações de crédito. Representando a CNM, a consultora de consórcios públicos Joanni Henrichs apresentou a atuação da área de consórcios. Ela enfatizou que a CNM entende o consórcio público como um aliado dos Municípios na gestão e execução de suas competências. Em razão disto, apontou que há uma equipe técnica especializada para produzir materiais orientativos, realizar seminários e o atendimento dos gestores públicos com intuito de ampliar a capacitação de todos os agentes envolvidos no processo de cooperação intermunicipal.

A municipalista também apresentou oObservatório Municipalista de Consórcios Públicos, criado e mantido pela CNM no intuito de reunir, em um só lugar, as informações dos consórcios públicos brasileiros. Ela ainda estendeu o convite para que os representantes do Banco do Brasil acompanhem a arena que vai abordar o tema do consorciamento intermunicipal. A palestra está na programação da XXIV Marcha a Brasília que acontecerá entre os dias 27 a 30 de março. Faça aqui a sua inscrição. 

O Banco do Brasil foi representado pelos colaboradores Adriana Nascimento da Silva, Márcia Maria Winter Marques, José Ribamar Pereira Filho e Davi Ferreira Honorato. Eles apresentaram o segmento da instituição financeira que busca desenvolver e apoiar soluções para as políticas públicas.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas