Home / Comunicação / Representantes do Quiriri destacam importância dos consórcios públicos e esclarecem dúvidas na CNM

Notícias

13/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Representantes do Quiriri destacam importância dos consórcios públicos e esclarecem dúvidas na CNM

13022020 QuiririIntegrantes do Consórcio Intermunicipal Quiriri foram recebidos na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pelas áreas técnicas de consórcios públicos e de projetos. Representado pelos prefeitos catarinenses de Corupá, João Gottardi; e de São Bento do Sul, Magno Bollmann, o encontro foi a oportunidade de os visitantes esclarecerem dúvidas e reforçarem a necessidade da busca de parcerias, por meio dos consórcios, como alternativa para viabilizar a administração municipal.

O consórcio é composto pelos Municípios de Corupá, Rio Negrinho, Campo Alegre e São Bento do Sul. Um projeto do Quiriri para desenvolver o Turismo nessas cidades ganhou notoriedade ao chegar à fase final do prêmio MuniCiência. Durante o encontro, a técnica de consórcios da CNM, Elisa Kandratavicius, trouxe à nova direção do Quiriri a atuação da entidade municipalista com essa temática. A CNM entende que os consórcios públicos são fundamentais para diminuir os entraves enfrentados pelos prefeitos em várias áreas da gestão municipal. Nesse sentido, a representante da entidade destacou que a constituição de um consórcio público deve ocorrer a partir da identificação de necessidades e de problemas comuns a determinados Municípios.

Já no atendimento com a área de projetos da CNM, a responsável pelo UniverCidades, Jasmim Madueño, esclareceu outras dúvidas dos visitantes sobre o prêmio MuniCiência e a etapa de votação online que está em andamento. Ela detalhou ainda questões inerentes aos exemplares do Guia de Reaplicação que será produzido, bem como a premiação concedida aos vencedores.

Votação aberta

A equipe da CNM tem realizado visitas técnicas a todos os finalistas do MuniCiência. Os Municípios consorciados receberam a entidade no final de janeiro. Em paralelo às visitas e à sistematização das informações em Guias de Reaplicação, segue a votação online para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A escolha pode ser feita clicando aqui.

Prêmio MuniCiência

O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela CNM com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas