Home / Comunicação / Rio de Janeiro é o próximo a receber o Fórum Regional da Rede + Brasil

Notícias

21/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Rio de Janeiro é o próximo a receber o Fórum Regional da Rede + Brasil

Rede SiconvA Rede +Brasil do Ministério da Economia está realizando, em parceria com os governos estaduais, Fóruns Regionais de Fortalecimento da Rede e uma série de capacitações em todo o país, para profissionais que atuam com transferências de recursos da União. A próxima cidade a receber é o Rio de Janeiro.

Nos dias 2 a 4 de abril, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio - RJ) sediará a formação “Multiplicadores no Modelo de Excelência em Gestão dos Órgãos e Entidades que Operam Transferências da União - MEG-Tr” e no dia 03/04 será a realização do Fórum Regional de Fortalecimento da Rede. Confira a programação.

O curso e o fórum são gratuitos, aberto a servidores de todos os Municípios e Organizações da Sociedade Civil, que recebem recursos federais para a execução de políticas públicas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) sugere que as administrações municipais enviem representantes para o evento, em razão da relevância do tema e das novidades que estão sendo implementadas na plataforma de registro e fiscalização do recebimento e uso de verbas federais.

Para se ter uma ideia, na edição do Paraná, no início de fevereiro, participaram do curso quase 200 pessoas. A meta do governo, que, em parceria com a CNM, vem aprimorando a plataforma, é consolidar 100% dos repasses da União a outros entes federativos até 2022.

Para inscrição no Curso do Modelo de Excelência em Gestão, acesse o formulário no endereço eletrônico.

Para inscrição no Fórum Regional de Fortalecimento da Rede, encaminhar e-mail para convenios@casacivil.rj.gov.br

Por: Amanda Maia
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas