Home / Comunicação / Rio Verde é o convidado do EAV InovaJuntos de quarta-feira, 30 de junho

Notícias

28/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Rio Verde é o convidado do EAV InovaJuntos de quarta-feira, 30 de junho

2021 06 30 EAV 2O Município de Rio Verde (GO) é o convidado para o Encontro Aberto Virtual (EAV) desta quarta-feira, 30 de junho, do InovaJuntos, projeto implementado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com o CES Portugal e o financiamento da União Europeia, para promover inovação nas políticas públicas municipais. O EAV é para compartilhar as boas práticas e conquistas no universo da ciência, inovação e tecnologia.

No encontro, será apresentada a experiência do Centro de Excelência em Agro Exponencial (CEAGRE), que nasceu da parceria entre o Instituto Federal Goiano, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Rio Verde, com o compromisso de desenvolver tecnologias e aplicá-las no campo, otimizando a gestão de safras e agropecuária do pequeno, médio e grande produtor e para toda a cadeia do agronegócio do estado.

Luiz Eduardo Bueno, fundador e diretor de produto e inovação do CEAGRE, irá falar dona a experiência inovadora da agricultura exponencial, que consiste em inovações aplicadas à cadeia do agronegócio que permitam o crescimento da geração de valor em uma curva exponencial, utilizando como meio a Internet das Coisas (IoT), Big Data, Cyber Phisical Systems (CPS) e outras tecnologias voltadas para o Agro 4.0.

Durante o encontro será possível tirar as dúvidas sobre a experiência e conhecer os demais Municípios e consórcios públicos participantes do InovaJuntos. O Município de Rio Verde é um dos participantes, por meio de menção honrosa. Acesse a página do Município e conheça mais aqui.

Sobre o CEAGRE
O CEAGRE está estruturado no Sudoeste Goiano, no Município de Rio Verde e terá uma extensão no leste do Estado, em Cristalina. Regiões estratégicas para o desenvolvimento da agricultura em Goiás, sendo protagonista na jornada de integração entre a academia, governo e cadeia produtiva do agronegócio, fortalecendo as ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Estado.

Saiba mais aqui.

Participe do EAV
Os EAVs são abertos ao público e realizados semanalmente pela equipe do Projeto com as equipes locais dos Municípios e consórcios públicos participantes, com o objetivo de trocar e fomentar experiências inovadoras na gestão pública.A apresentação será às 15 horas, por meio da plataforma de reuniões Zoom, e os interessados poderão entrar na sala virtual por meio do link de acesso, aqui.

Em caso de dúvidas, a equipe do Projeto InovaJuntos estará disponível, e o contato deve ser feito pelo e-mail inovajuntos.br@cnm.org ou pelos telefones (61) 2101-6630 ou (61) 2101-6064.

Saiba mais sobre o InovaJuntos, clicando aqui.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas