Home / Comunicação / Roda de Conhecimento: Outubro Urbano chama atenção para as cidades resilientes e sustentáveis

Notícias

11/10/2018

Compartilhe esta notícia:

Roda de Conhecimento: Outubro Urbano chama atenção para as cidades resilientes e sustentáveis

11102018 RodaDeConhecimentoA campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM) do início do mês de outubro foi tema da Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 11 de outubro. O Outubro Urbano é uma campanha mundial, organizado pelas Organização das Nações Unidas (ONU).

A ação da Confederação teve início no dia em que é comemorado o Dia Mundial do Habitat, primeiro de outubro. A técnica da área de Planejamento Territorial da CNM, Karla França, reforçou a importância de os Municípios se atentarem para assunto importantes referentes a cidades sustentáveis e resilientes. “O objetivo é chamar atenção dos problemas urbanos, seja questão de congestionamento, de poluição, ou falta de tratamento de esgoto e de moradias”, completa.

O diferencial da transmissão do programa desta semana foi a participação de duas áreas da entidade, que estão diretamente envolvidas na campanha. “Cada vez mais nós da CNM estamos trabalhando em conjunto para que os gestores possam perceber que também na gestão municipal é muito importante a junção de áreas para desenvolver o Município da melhor maneira possível”, diz a técnica da área de Saneamento da CNM, Priscila Alvares.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento é transmitida toda quinta-feira, ao vivo, às 10 horas, pela página do Facebook da CNM. Na próxima semana, dia 18 de outubro, o programa traz para o debate Saúde: o municipalismo comemora os 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela

Transmissão: Edney Torres

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas