Home / Comunicação / Rodrigo Maia reforça atuação da CNM e urgência da Reforma Tributária em evento da entidade

Notícias

14/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Maia reforça atuação da CNM e urgência da Reforma Tributária em evento da entidade

WhatsApp Image 2020 09 14 at 09.36.47O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) destacou a importância e a urgência da aprovação da Reforma Tributária ainda neste ano. O parlamentar participou, na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, da abertura do Seminário Técnico: A visão do movimento municipalista sobre a Reforma Tributária. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento on-line pretende apresentar os principais pontos defendidos pelo movimento municipalista em relação ao tema. Além do presidente da Câmara, a solenidade de abertura contou com a participação do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em sua fala, Maia agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Confederação nos últimos anos e ressaltou a atuação da entidade para que o debate seja justo. “Eu não precisaria falar mais nada, pois o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, explicou muito bem os pontos dessa reforma. Mas a reforma tributária, além de organizar melhor os tributos, garante que essa base passe a promover a participação dos Municípios, dos Estados e da União, cada um na sua base. Além disso, ela gera mais segurança jurídica para os investidores”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Câmara avaliou ainda que a reforma é urgente e necessária para que o Brasil volte a crescer e possa ter a economia estabilizada. “Agradeço novamente a CNM pelo apoio no debate desse tema para que a gente possa aprovar essa reforma ainda este ano. Que a gente possa construir um texto na linha do que o presidente Aroldi falou e que nosso país possa voltar a crescer. E, principalmente, que a gente possa gerar novos recursos para suprir essas demandas que foram criadas para os Municípios e que a cada ano ficam mais limitadas nas mãos dos prefeitos do nosso país”, defendeu.

WhatsApp Image 2020 09 14 at 09.41.05Aroldi, por sua vez, parabenizou o Congresso Nacional pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses diante a pandemia do coronavírus e que foi importante para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos Municípios. “O recurso chegou e está chegando e foi importante para amenizar a crise e ajudar no atendimento à população brasileira”, destacou Aroldi.

Sobre a Reforma, o líder do movimento municipalista ponderou que a CNM atua para defender o interesse dos Municípios, mas que também "possa criar as condições para o País voltar a crescer e melhorar a qualidade de vida para a nossa população”.

Por Mabilia Souza
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas