Home / Comunicação / Sala de atendimento on-line orienta prefeitos sobre as assembleias da CNM

Notícias

10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Sala de atendimento on-line orienta prefeitos sobre as assembleias da CNM

10072020 pref isac piyankoSala de atendimento on-line para orientar os prefeitos em relação ao processo de votação e explicar os editais em apreciação foi aberta na manhã desta sexta-feira e ficará disponível durante todo sábado, 10 e 11 de julho. Por ser uma forma nova de participar do pleito, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tem dado todo o super para que a participação dos integrantes do movimento municipalista seja bastante representativo.

Até o início da tarde, quase 100 gestores municipais de Norte a Sul do país já havia sido atendidos pela equipe técnica da CNM. Dentre eles, o prefeito de Marechal Thaumaturgo (AC), Isaac Piyãko, que recebeu as orientações e registrou os votos nos quatros editais. O primeiro gestor municipal indígena do Acre procurou o apoio da entidade por ter tido dificuldade com a senha de acesso. Após receber uma nova senha, o gestor promoveu a votação com sucesso.

Também do Norte, o prefeito de Dom Eliseu, Ayeso Gaston Siviero, também entrou na sala de atendimento para receber auxílio e garantir participação nas assembleias da entidade. Pelo chat da videoconferência, o gestor de Alegrete (RS), pediu o apoio da entidade para não ficar de fora das definições da gestão CNM. De Santo Antônio da Barra (GO), a prefeita Sirleide Ferreira recebeu as orientações e concluiu sua participação nas assembleias.

Sessões
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, reforça a importância da participação dos prefeitos nas assembleias. “Nós realizamos a assembleia geral durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, tivemos que realizar as votações eletronicamente. As sessões eleitorais se encerram amanhã e quem não conseguiu votar, pode contar com o apoio da nossa equipe”, disse.

Em atendimento ao pedido de apoio feito pelo líder municipalista nacional, diversas entidades estaduais fizeram ações com os prefeitos para explicar sobre as assembleias e os editais apreciados. Dentre eles, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, convocou os prefeitos do Estado a participarem das votações. A a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) divulgaram a informação.

Por Raquel Montalvão
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas