Home / Comunicação / Santo Ângelo lança Portal Municipal na Internet

Notícias

04/03/2004

Compartilhe esta notícia:

Santo Ângelo lança Portal Municipal na Internet

Agência CNM com Secom Santo Ângelo

 

A prefeitura de Santo Ângelo lança no próximo dia 12 de março, às 19h30min, no Teatro Municipal Antônio Sepp, o Portal do Município na Internet. Através do endereço www.santoangelo.rs.cnm.org.br,  o internauta terá acesso a inúmeras informações sobre Santo Ângelo, atividades do Executivo Municipal e às contas públicas.

 

De acordo com Rodrigo Thomas Flores, analista de sistemas da prefeitura municipal, Santo Ângelo integra um seleto grupo de três prefeituras do Estado que oferecem um site em forma de portal com informações variadas referentes a história, cultura e turismo, destacando a potencialidade sócio-econômica do município. Segundo o analista, o Portal permite uma interação maior entre Executivo e a comunidade, abrindo espaço para a participação da população para sugerir, criticar e encaminhar reivindicações aos diversos setores da prefeitura.

 

Flores destaca agilidade que o Portal do Município vai oferecer, com atualizações on-line, inclusive com amplo espaço para a divulgação de notícias e atos oficiais do Executivo.

 

No Portal, que já está aberto ao acesso do internauta e à participação da comunidade através do link “Fale conosco”, estarão disponíveis informações e dados gerais sobre o município, galeria de prefeitos, monumentos históricos, principais eventos, hotelaria, gastronomia, informações turísticas, a legislação municipal, contas públicas, patrimônio cultural, formação étnica, arquitetura, religião, folclore, artesanato, informações sobre transporte aéreo e horários de ônibus da Estação Rodoviária de Santo Ângelo, além das atribuições e investimentos de cada secretaria do município.

 

Ferramenta desenvolvida pela CNM

 

O Portal do município de Santo Ângelo foi desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios a partir de uma inovadora ferramenta de construção de portais. De acordo com Samuel Porto, assessor técnico da CNM, o objetivo da entidade, ao criar este serviço, é levar informação e soluções comuns para todos municípios do país.

 

Ao obter um Portal na Internet, o município atende à legislação que obriga os municípios a publicarem suas contas na rede mundial de computadores. A exemplo de Santo Ângelo, todos municípios do Brasil podem ter também suas características e atrações turísticas disponíveis para internautas do mundo inteiro.

 

Um fator importante decorrente da utilização de um Portal é a redução de custos com infra-estrutura. A ferramenta utilizada pela CNM é hospedada num ambiente centralizado, que dispensa investimentos do município em infra-estrutura, segurança, antivírus e outros custos.


Durante a VII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – de 16 a 18 de março – técnicos da CNM farão demonstrações detalhadas do funcionamento do Portal Municipal. Para obter mais informações sobre o serviço Portal Municipal, ligue (51) 3232-3330 ou envie um e-mail para portal@cnm.org.br.


Notícias relacionadas