Home / Comunicação / Saúde, Assistência Social e Educação orientam prefeito catarinense em visita à CNM

Notícias

14/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Saúde, Assistência Social e Educação orientam prefeito catarinense em visita à CNM

Ag.CNMAs áreas de Saúde, Assistência Social e Educação foram solicitadas pelo prefeito de Lebom Régis (SC), Douglas Mello, durante visita na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, à sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O gestor, acompanhado do secretário de Administração, Mauricio Pinheiro, e do vereador Ivonei Querino, aproveitou para conhecer as estruturas da entidade.

A preocupação com a falta de médicos no Município foi um dos principais temas abordados pelo prefeito na conversa com o analista técnico da área de Saúde, Akeni Lobo. De acordo com o prefeito, o Município de Lebom Régis era atendido pelo Mais Médicos, e agora busca entender quais requisitos precisa atender para conseguir se enquadrar no novo programa criado pelo governo. “A gente trouxe essa questão para a CNM nos ajudar a entender como o Município pode ser contemplado pelo novo programa e, principalmente, saber como funcionará esse novo programa para poder atender nossa população da melhor maneira possível”, explicou o gestor.

O analista de Saúde da CNM explicou aos gestores que a entidade está acompanhando o passo a passo de cada portaria, nota técnica e notícias que são divulgadas pelo governo sobre a nova política. Ele destacou que a Confederação acompanha e avalia todo o regramento e está atenta aos debates em torna da proposta apresentada pelo governo.

A pauta tramita no Congresso Nacional por meio Medida Provisória (MP) 890/2019, que instrui o Programa Médicos pelo Brasil – e a Confederação tem participado de audiências públicas para apresentar contribuições que possam promover a melhoria do programa de provimento médico e das ações e dos serviços da atenção primária ofertados na rede municipal de saúde em todo o país.

Assistência Social e Educação
Além de um panorama completo da área de Saúde, o prefeito conversou com representantes das áreas de Assistência Social e Educação para esclarecer dúvidas e também receber as informações sobre o cenário das áreas no âmbito de Lebom Régis.

Por Mabilia Souza

Foto Mabilia Souza/Ag.CNM

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas