Home / Comunicação / Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Real (BA) recebe orientações técnicas na CNM

Notícias

01/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Real (BA) recebe orientações técnicas na CNM

CNMEm busca de informações sobre a produção de serviços custeados pelo Município na unidade de saúde de retaguarda – referência para as unidades de atenção primária –, equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Real, na Bahia (BA), se reuniu com especialistas da Confederação Nacional de Municípios (CNM). No encontro, ocorrido na quinta-feira, 26 de setembro, os gestores receberam orientações técnicas.

Na ocasião, a técnica da área da Saúde Adriana Araújo apresentou recursos disponibilizados pela entidade municipalista, como a Plataforma Êxitos e o Panorama, além de informações oficiais do Ministério da Saúde sobre o Município baiano, que evidenciam uma boa cobertura da atenção primária na região. Participaram do atendimento a secretária municipal de Saúde de Lagoa Real (BA), Kayse Teixeira da Silva, e o técnico Roberto Fernandes.

Acompanhados da colaborada da CNM, os representantes do Município também foram ao Ministério da Saúde. Em reunião com o coordenador-geral de Atenção Hospitalar, Rafael Leandro de Mendonça, eles puderam apresentar a situação e as demandas do Município em relação ao financiamento federal para a produção de serviços de média e alta complexidade.

A secretária Kayse Teixeira agradeceu o apoio e as orientações da CNM e do Ministério da Saúde, que poderão nortear o Município quanto à situação dos serviços executados nesse tipo de assistência. A CNM mantém e amplia parcerias com o intuito de melhorar o apoio técnico aos Municípios e fortalecer a gestão municipal.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas