Home / Comunicação / Segunda edição do Programa Juventude Empreendedora está com inscrições abertas

Notícias

30/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Segunda edição do Programa Juventude Empreendedora está com inscrições abertas

30042021 juventude empreendedoraA segunda edição do Programa Juventude Empreendedora, do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), está com inscrições abertas, e é direcionada a quem tem entre 17 e 29 anos. Lançado na última segunda-feira, 27 de abril, o curso deve capacitar o público para exercer o empreendedorismo, aproveitar as condições favoráveis e promover a geração de emprego e renda, mesmo em tempos de pandemia.

A capacitação gratuita traz orientações em 11 etapas, que vão desde finanças, comunicação on-line e off-line, gestão de pessoas e entre outros. As inscrições podem ser realizadas no site da iniciativa e as aulas serão entre os dias 24 e 28 de maio. O projeto também conta com dicas, e guias práticos para auxiliar a sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a importância da criação de oportunidades de empreendedorismo para a juventude dos Municípios brasileiros. A entidade acompanha o impacto da pandemia da Covid-19 e as oportunidades criadas, principalmente, na modalidade virtual, como a Juventude Empreendedora on-line que alcançou mais de 10 mil jovens, de mil Municípios do país, em 2020.

Além de apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria, o programa também propõe auxiliar os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e com rentabilidade que pague os custos de sua manutenção. Vale lembrar que pesquisa nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mostrou que a taxa de desemprego entre os jovens era de 29,8% no final do ano passado.
https://donattus.com.br/2021/04/27/conjuve-lanca-segunda-edicao-do-programa-juventude-empreendedora/

Da Agência CNM de Notícias, com informações da EBC http://www.li.cnm.org.br/r/UyBixv


Notícias relacionadas