Home / Comunicação / Semana do Empreendedorismo convida a debater temática nas escolas

Notícias

18/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Semana do Empreendedorismo convida a debater temática nas escolas

SGEEstamos na Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Com o tema Empreender é viver o futuro de hoje, a SGE visa a inspirar, conectar e capacitar jovens e adultos que se interessem pela temática. Até o próximo dia 24 de novembro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai promover palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates e competições online em todo o país.

Uma das atividades tem por objetivo convidar a sociedade a debater o empreendedorismo nas escolas. Com a temática Como iniciar uma história empreendedora, a atividade sensibiliza a comunidade escolar, além de iniciar o debate sobre empreendedorismo. Para tanto, o Sebrae disponibiliza manual com instrução para os interessados em aplicar a atividade nas escolas.

O material traz um passo a passo, com tempos e atividades, que o aplicador pode seguir para promover o debate nas escolas. A temática aplicada no ambiente escolar deve desenvolver habilidades e competências para o exercício da comunicação, cooperação, reflexão e análise sobre o mundo.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância da temática e apoia a Semana Global de Empreendedorismo, ressaltando a importância da temática entre os Municípios brasileiros.

SGE
A Semana surgiu com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. O Sebrae promove ações nos 26 Estados e no Distrito Federal. Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás lideram a listagem com maior quantidade de ações, sendo 321, 188, 160 e 140, respectivamente.

Já pela porcentagem de Municípios envolvidos nas ações, lideram o Distrito Federal, com 100%; seguido de Espírito Santo, que envolve 78% dos Municípios; Goiás, com 57%; e Rondônia, com 46%.

Criada em 2007, 18 países fundadores da iniciativa, entre eles o Brasil, se multiplicaram para mais de 170. O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo, em 2014, 5.811 atividades nos 26 dos Estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1,6 milhão de participantes.

A SGE tem atividades durante todo o mês de novembro, mas o auge está na semana que vai entre 18 a 24 de novembro. Saiba mais no site da Semana Global de Empreendedorismo.

Por: Lívia Villela
Foto: Sebrae/Divulgação
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas