Home / Comunicação / Serviço de Inspeção Municipal operacionalizado por consórcios é tema de capacitação EaD

Notícias

21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Serviço de Inspeção Municipal operacionalizado por consórcios é tema de capacitação EaD

09032020 CNM QualificaPara tratar sobre a operacionalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) via consórcios públicos, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Instituto Paulo Ziulkoski, promoverá mais uma edição do CNM Qualifica. A capacitação, que está sendo disponibilizada no formato de ensino à distância a representantes de Municípios contribuintes à CNM, ocorrerá na próxima terça e quarta-feira, 25 e 26 de agosto.

As áreas de Consórcios e de Desenvolvimento Rural da entidade lembram da publicação do Decreto 10.032/2018, conquista municipalista que possibilitou a comercialização de produtos de origem animal inspecionados por SIM executado por consórcios públicos em quaisquer dos Municípios consorciados. Desde então, a Confederação tem preparado diversos materiais para auxiliar os gestores a se adequarem para o consórcio do qual fazem parte atuarem na área.

Dentre os assuntos tratados no curso, estão: o que é o Serviço de Inspeção Municipal; comercialização de produtos de origem animal entre Municípios consorciados; como constituir um consórcio; e procedimentos para execução do SIM via consórcios. As informações sobre inscrição e a programação podem ser consultadas no site do CNM Qualifica.

Leia também
Agosto terá 20 cursos do CNM Qualifica em sete áreas da gestão municipal; confira a programação

Decreto estabelece diretrizes para consórcios executarem Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Nota técnica da CNM orienta sobre o Serviço de Inspeção Municipal via consórcios

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas