Home / Comunicação / Servidores públicos do mundo inteiro podem compartilhar experiências por meio de plataforma social

Notícias

22/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Servidores públicos do mundo inteiro podem compartilhar experiências por meio de plataforma social

ApoliticalA era da informação trouxe muito interação. É possível conectar-se com pessoas do mundo todo com um simples clic ou mensagem. Existem ferramentas para todo tipo de interesse: amizade, trabalho, relacionamentos... e serviço púbico.

A Apolitical, por exemplo, é uma plataforma digital gratuita para interconectar servidores públicos e organizar conteúdos de diversas fontes do mundo como estudos de caso, artigos de opinião e perguntas e respostas sobre vários tópicos.

Ao interconectar servidores públicos de diversos locais do mundo, a Apolitical permite que o usuário tenha acesso a informações de como outras pessoas estão lidando com questões semelhantes, permitindo um intercâmbio de informações de forma rápida e disseminando conhecimento e experiência.

A plataforma também funciona como uma espécie de rede social para o setor público, uma vez que, entre suas funcionalidades, permite aos usuários a conexão entre os participantes, inclusive com mensagens.

A Apolitical está apenas em inglês. Mas já é utilizada por prefeitos, ministros e ex-chefes de estado de mais de 140 países. Para se cadastrar basta acessar a página inicial da plataforma da Apolitical e construir um perfil.

A Confederação Nacional de Municípios acredita que a troca de experiência e conhecimento entres gestores e servidores públicos é sempre uma oportunidade para promover o desenvolvimento dos serviços e Entes locais, como os intercâmbios bilaterais promovidos pela entidade em parceria com organismos internacionais. Nesse sentido, plataformas sociais que privilegiam esse tipo de relação são sempre bem-vindas.

Foto: Reprodução
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas