Home / Comunicação / Subcomissão traça estratégias para Plano de Trabalho sobre Cidades Inteligentes

Notícias

04/07/2019

Compartilhe esta notícia:

Subcomissão traça estratégias para Plano de Trabalho sobre Cidades Inteligentes

12062019 CidadesINteligentesO Plano de Trabalho sobre Cidades Inteligentes foi apresentado nesta terça-feira, 3 de julho, na subcomissão especial de Cidades Inteligentes, instalada pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU). Na oportunidade, foi apresentado Plano de Trabalho com objetivos e estratégias para o ano de 2019.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esteve presente na reunião, representada pelas técnicas da área de Planejamento Territorial e Habitação, Karla França, além da área de Consórcios, Inovação e Transparência, Zione Rêgo. Ao início do encontro, o presidente da Subcomissão, o deputado Francisco Junior (PSD-GO) e demais parlamentares apresentaram os principais objetivos da subcomissão, além de calendário de atividades e temáticas.

As representantes da Confederação defenderam o aprimoramento das leis para viabilizar que as tecnologias e o financiamento estejam acessíveis para os médios e pequenos Municípios. Para as técnicas, a Subcomissão pode contribuir para o aprimoramento nos atuais marcos legislativos e também no fomento a alternativas que vise desburocratizar o fomento à inovação

Ainda na reunião, ficou definido que a CNM vai participar, junto com demais organizações, na implementação do plano de trabalho da Subcomissão. Entre as propostas, por exemplo, estaria a promoção de seminários, audiências públicas e materiais técnicos que podem ser elaborados em parcerias.

A Confederação defende, ainda, que o fomento à inovação seja acessível para médios e pequenos Municípios, uma vez que a inovação tem o potencial de promover desenvolvimento social e urbano por meio da transformação digital no território, visando a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas