Home / Comunicação / Tania Ziulkoski, fundadora do MMM, recebe premiação em Câmara da Argentina

Notícias

04/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Tania Ziulkoski, fundadora do MMM, recebe premiação em Câmara da Argentina

DivulgacaoNesta quinta-feira, 3 de outubro, a fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski, recebeu a honraria “Gobernador Enrique Tomás Cresto”, em espanhol, entregue pelas parlamentares da Câmara de Deputados da Nação da República Argentina. A honraria é entregue aos representantes de governos locais, legisladores, empresários e/ou profissionais no marco do Programa de Apoio às Iniciativas dos Governos Locais (Relacionar).

De acordo com as instituições organizadoras, a premiação reconhece o esforço da fundadora em, por meio do MMM, promover a integração latino-americana, como “Líder para o Desenvolvimento”. Destacam-se, assim, sua trajetória e o papel inovador da rede de lideranças femininas da gestão local, que busca gerar bem-estar entre a comunidade municipalista brasileira.

A iniciativa faz parte do Programa de Apoio aos Governos Locais e é impulsionada de forma conjunta pela Federação Argentina de Municípios (FAM), a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), o Clube Shalom e o Senado da Nação Argentina. A rede de países vinculados ao programa é formada: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Israel, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai.

Divulgacao 2MMM
O Movimento Mulheres Municipalistas foi fundado, em 2017 com o objetivo empoderar e dar visibilidade às mulheres que atuam na política local brasileira. O MMM atua pela promoção do protagonismo de lideranças femininas de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras-damas e secretárias municipais.

No dia 30 de outubro, o MMM será homenageado também pela Câmara dos Deputados brasileira. Convocada pela deputada Soraya Santos (PR-RJ), será realizada Sessão Solene às 10h para destacar o pioneirismo e a relevância do Movimento.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas