Home / Comunicação / Técnicos da CNM orientam gestores de MT e RN

Notícias

20/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Técnicos da CNM orientam gestores de MT e RN

Todos os dias gestores municipais buscam na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) orientações junto aos técnicos da entidade sobre diversos assuntos. E na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, não foi diferente, o prefeito de Tapurah (MT), Iraldo Ebertz, e a prefeita de Santa Cruz (RN), Fernanda Bezerra, esclareceram questões nas áreas de Educação e Jurídico.

O técnico da área de Educação da CNM, José Carlos, conversou com o prefeito de Tapurah sobre os recursos e as prestações de conta para a área. Para à Agencia de Noticias da CNM, o gestor revelou que “temos como política que todas as vezes que a gente vem a Brasília, passamos aqui na CNM para pegar um panorama de como anda nosso Município. Hoje aproveitei ainda para trazer juntos os vereadores para entender o trabalho da CNM”.

Além do prefeito, estiveram na CNM os vereadores do Município: Clecimar Campos; Odair Nunes; Rodrigo Martelli e Alessandro Carderalli. Os gestores que tinham muitos compromissos em Brasília e ficaram de retornar na tarde desta quarta-feira.

“A CNM faz um trabalho muito importante e muitas vezes os vereadores não têm tanto conhecimento desse trabalho, por isso é bom que eles venham e tenham uma ideia melhor da conjuntura”, explicou o gestor. Ebertz destacou ainda que “a nossa base é a CNM, sempre entramos em contato, qualquer área que a gente tem dúvida a gente sempre recorre aqui”.

Precatórios
DSC 9183A assessora jurídica da CNM Ana Carla Teixeira atendeu a prefeita de Santa Cruz (RN), Fernanda Bezerra, que esteve na tarde desta terça-feira, 19, e retornou hoje em busca de orientações sobre o pagamento de precatórios. A prefeita explicou que “nós viemos buscar orientações a respeito da aplicação da emenda constitucional dos precatórios [Emenda Constitucional 99/2017 que estendeu o prazo para que os Municípios quitassem seus precatórios], pois nosso Município tem um grande débito de precatórios trabalhistas”

De acordo com a prefeita, o Município tem encontrado dificuldades em negociar os parcelamentos previstos na emenda constitucional. “Com a emenda nós víamos uma luz no fim do túnel e buscávamos estender esse parcelamento. Porém, temos tido dificuldades de conseguir junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Por isso, nos viemos aqui na CNM buscar uma orientação de que caminhos seguir na tentativa de fazer valer esse direito do Município”, contou.

A assessora jurídica da CNM ouviu as contestações da prefeita e explicou que a entidade precisa conversar diretamente com o jurídico do Município para entender os trâmites que já foram realizados a fim de dar uma solução para a questão.

Outras visitas
Também estiveram na sede da CNM o prefeito de São Domingos (SE), Pedro da Silva, acompanhado do deputado estadual Venâncio Filho (SE). O gestor e o parlamentar estiveram na sede da entidade para conhecer a casa do movimento municipalista.


Notícias relacionadas