Home / Comunicação / Tecnologia a favor da gestão: site e aplicativo ajudam cidadão a se aproximar de prefeituras

Notícias

30/01/2014

Compartilhe esta notícia:

Tecnologia a favor da gestão: site e aplicativo ajudam cidadão a se aproximar de prefeituras

CidaderaAplicativos para smartphones e sites que funcionam como redes sociais ajudam a aproximar o cidadão da gestão municipal. Dois exemplos foram apresentados na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, durante a Campus Party – uma espécie de feira e workshop – em São Paulo.

Esse tipo de tecnologia a favor da melhoria dos Municípios foi tema e um debate Campus Party. Os responsáveis apresentaram o site Colab.re e o aplicativo Cidadera. O portal existe desde março de 2013 e serve para que os municípes fiscalizalizem a cidade, proponham soluções, avaliem as entidades públicas e debatam ideias com amigos e outros usuários de interesse comum.

No caso do aplicativo, a função é exclusiva como um serviço. O cidadão aponta os problemas como um alerta à prefeitura. O Cidadera é formado por um mapa onde os problemas são marcados. Desde o lançamento em agosto do ano passado, 1.908 problemas foram relatados e 148 resolvidos. O projeto foi desenvolvido em São Carlos por um grupo de alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Agência CNM, com informações da EBC


Notícias relacionadas