Home / Comunicação / Tecnologia muda serviços e melhora qualidade de vida nos Municípios

Notícias

10/11/2011

Compartilhe esta notícia:

Tecnologia muda serviços e melhora qualidade de vida nos Municípios

CNM

Promover a inclusão digital e social em todos os Municípios brasileiros é  uma das preocupações da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Tendo em vista as discussões cada vez mais intensas em torno das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s) e das Cidades Digitais,  a entidade, por meio do Portal Municipal, acredita que este seja o grande desafio para 2012.

A inclusão digital está sendo ampliada e a CNM destaca o esforço dos Municípios brasileiros em levar o assunto para a sala de aula. As novas tecnologias estão em alta e foi  tema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):  viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.

Para isso, a CNM tem investido no setor de Governança Eletrônico que colabora com a construção de sites municipais e produtos tecnológicos que facilitam a gestão municipal. O objetivo é tornar as administrações municipais mais modernas e oferecer melhores serviços aos cidadãos.

 A ideia da CNM é fortalecer ainda mais o municipalismo e somar mais exemplos ao crescente número de Municípios que colhem bons resultados, após investirem em Tecnologias de Informação e Comunicação.


Notícias relacionadas