Home / Comunicação / Temas municipais estão na programação do X Congresso Internacional de Custos e Qualidade do Gasto Público

Notícias

19/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Temas municipais estão na programação do X Congresso Internacional de Custos e Qualidade do Gasto Público

17092020 congresso contabilidadeCom o tema Estado, Governo e Sociedade: Juntos, discutindo e propondo soluções para melhorar a qualidade do gasto público, o X Congresso Internacional de Custos e Qualidade do Gasto Público tem a finalidade de difundir os debates sobre as boas práticas de governança e de gestão estratégica de custos para o processo de modernização e melhoria da qualidade do gasto público. Mais uma vez, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) é uma das entidades parceiras do evento, que pela primeira vez ocorrerá 100% on-line, no período de 26 a 30 de outubro de 2020.

Temas de interesse dos Municípios também serão tratados, como no painel “Controles e Qualidade do Gasto público nos entes subnacionais por meio das fontes e destinação de recursos”, e a palestra do International Public Sector Accounting Standards Board (IPSASB), que tratará do relato financeiro das despesas envolvendo a Covid-19 baseado nas experiências da IPSAS. A programação completa já se encontra disponível no site.

Além da CNM, participam autoridades nacionais e internacionais representando, entre outros, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico (OCDE) e o IPSASB.

Inscrições
A CNM informa que as inscrições para o X Congresso Internacional de Contabilidade ainda estão abertas e podem participar contadores e gestores municipais. Além da sociedade em geral, o público-alvo do evento são os profissionais que atuam na administração pública direta e indireta de todas as esferas de Governo - União, Estados e Municípios -, envolvidos com as contratações administrativas, sua gestão e o controle; e dos três Poderes, bem como de Tribunais de Contas e Ministério Público, envolvidos com as contratações administrativas e sua gestão. Profissionais de empresas privadas, pessoas físicas e demais entidades que celebrem contratos administrativos junto à administração pública também podem se inscrever.

Para mais informações, acesse o site do evento


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas