Home / Comunicação / Terezópolis de Goiás vai sediar maior seminário de governança em turismo do Estado

Notícias

30/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Terezópolis de Goiás vai sediar maior seminário de governança em turismo do Estado

CNMGrupo de colaboradores da Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu visita técnica ao Município de Terezópolis de Goiás (GO). Na oportunidade, visitou espaço que vai sediar o III Seminário Nacional de Governança em Turismo. O evento promete ser o maior do setor no Estado de Goiás.

“A gente espera formalizar vários negócios e fazer com que o olhar nacional se vire aos empreendedores locais como oportunidade para descobrir a potencialidade que o turismo pode oferecer”, disse o prefeito de Terezópolis de Goiás, Francisco Alves de Souza.

Com a temática Gastronomia e Sustentabilidade, o Seminário visa também a apresentar à região as tradições e as possibilidades de negócios. “Nós acreditamos demais no fortalecimento da governança regional, no compartilhamento de cases de sucesso e turismo sustentável, além da produção associada ao turismo e à gastronomia como pilares”, complementou o diretor do fomento ao Turismo de Goiás, Gustavo Faria.

O III Seminário vai acontecer entre os dias 21 e 23 de novembro. O evento será promovido pela CNM em conjunto com a prefeitura de Terezópolis de Goiás, pela Goiás Turismo e pela Federação Goiana de Municípios (FGM).

Participaram da reunião, além da analista técnica em Turismo da CNM, Marta Feitosa, o articulador institucional da CNM Carlos Schein, o prefeito de Terezópolis de Goiás, Francisco Alves de Souza, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, e dois representantes do órgão Gustavo Faria e Patrícia Ribeiro.

Edições anteriores
Capitólio (MG) foi o primeiro Município a receber o Seminário. Já a segunda edição acontece em Maragogi, entre os dias 10 a 12 de outubro, e já conta com inscrições abertas.

Por Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas