Home / Comunicação / Tocha olímpica chega ao Brasil; capital federal é o primeiro destino

Notícias

03/05/2016

Compartilhe esta notícia:

Tocha olímpica chega ao Brasil; capital federal é o primeiro destino

03052016_tocha_olmpica_EBCUm dia histórico para Brasília e o Brasil. A capital federal recebeu nesta terça-feira, 3 de maio, a passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos. O fogo veio da Suíça e desembarcou no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek às 7h25.

Na chegada à cidade, o avião com a chama foi escoltado por jatos da Força Aérea Brasileira até o pouso em Brasília. De lá, seguiu escoltada por batedores até o Palácio do Planalto, onde a presidente Dilma Rousseff acendeu a Tocha que irá percorrer o Brasil até abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro.

A Tocha também vai passar por pontos turísticos de Brasília, como o Parque da Cidade, o Memorial JK e a Torre de Televisão que recebeu uma iluminação especial para a ocasião. As cidades satélites de Taguatinga e Riacho Fundo I também devem receber o fogo.  O retorno da tocha olímpica para a celebração na Esplanada dos Ministérios está marcado para as 20h20.

Shows e apresentações
A passagem da tocha olímpica por Brasília será marcada por apresentações culturais de artistas locais e nacionais. A celebração na Esplanada dos Ministérios terá como destaque os shows de Diogo Nogueira e Daniela Mercury. A comemoração marca também o início do revezamento da tocha que percorrerá mais de 330 Municípios brasileiros.

O evento contará ainda com um ato pela paz mundial, com a presença da líder pacifista Graça Machel, viúva do ícone da luta contra a segregação racial e vencedor do Nobel da Paz, Nelson Mandela. Nesta quarta-feira, 4 de abril, a tocha segue sua jornada por mais de 300 Municípios brasileiros e desembarca no Estado de Goiás.

Agência CNM, com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas