Home / Comunicação / Transmissões direcionadas ao público feminino ocorrem hoje

Notícias

28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Transmissões direcionadas ao público feminino ocorrem hoje

28052021 os efeitos da politicas cotasDuas transmissões da Secretaria da Mulher e da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados ocorrem nesta sexta-feira, 28 de maio. A primeira já ocorreu na parte da manhã para lançar a exposição Brasileiras em Tempos de Epidemias e a próxima começa às 14 horas sobre as diferenças dos modelos de cotas para participação feminina na política.

As atividades, transmitidas no canal do Youtube da Secretaria, fazem alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna. O lançamento contou a presença de algumas retratadas na exposição, como a imunologista Ester Sabino, a biomédica Lair Guerra e a maestrina Mariana Menezes, que contribuiu com a trilha sonora da exposição.

O debate da parte da tarde focará o cenário brasileiro, em que as mulheres constituem apenas 15% dos representantes na Câmara dos Deputados e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/2011 em que a bancada feminina defende maior participação de mulheres nos espaços de poder e decisão.

Está prevista a participação de parlamentares de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Uruguai e uma pesquisadora Sueca, além da coordenadora da Bancada Feminina, Celina Leão (PP-DF); da procuradora da Mulher da Câmara, Tereza Nelma (PSDB-AL); e da representante da ONU Mulheres no Brasil, Anastasia Divinskaya. O encontro, que terá tradução simultânea.

 Da Agência CNM de Notícias, com informações da Câmara

 


Notícias relacionadas