Home / Comunicação / Municípios são incluídos a RMs de Rio Grande do Norte, Goiás e Rio Grande do Sul

Notícias

11/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Municípios são incluídos a RMs de Rio Grande do Norte, Goiás e Rio Grande do Sul

Pref. Goiânia (GO)Revisão dos integrantes das Regiões Metropolitanas (RMs) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra a inclusão de Municípios nas Regiões Metropolitanas nos Estados do Rio Grande do Norte, Goiás e Rio Grande do Sul. Divulgada na última quarta-feira, 6 de novembro, a lista apresenta mais uma atualização semestral das informações.

Bom Jesus (RN) foi incluído à RM de Natal, Nova Roma do Sul (RS) passa a fazer parte da RM da Serra da Gaúcha e Inhumas (GO) passa a ser parte da RM de Goiânia, no centro-oeste brasileiro. Além das RMs, o IBGE analisa as Regiões Integradas de Desenvolvimento (Rides) e Aglomerações Urbanas definidas pelos Estados e pela União, com base em informações de 30 de junho de 2019. 

Nesta revisão, não foram constatadas alterações nas Rides e nem nas demais RMs dos Estados brasileiros. Foram contabilizadas 74 regiões metropolitanas, sendo 12 na Paraíba, 11 em Santa Catarina, nove em Alagoas e oito no Paraná. Também foram registradas cinco Aglomerações Urbanas, sendo três em São Paulo e duas no Rio Grande do Sul.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do IBGE


Notícias relacionadas