Home / Comunicação / Tribunal de Contas capacita gestores municipais em MT

Notícias

13/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Tribunal de Contas capacita gestores municipais em MT

13082018 TCEMTA aproximação entre os Tribunais de Conta estaduais e os gestores municipais – iniciativa que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) busca e apoia – já é realidade em alguns Estados. Na última quinta-feira, 9 de agosto, o prefeito de Campo Novo dos Parecis (MT) e membro do conselho de representantes regionais da CNM, Rafael Machado, participou de evento do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), em Juína, cujo objetivo era justamente esse, orientar e esclarecer a gestão local.

Como representante dos prefeitos da região, Machado elogiou o ciclo de capacitação Gestão Eficaz. “Parabenizamos o TCE pela inciativa em trazer para o interior essa qualificação, e parabenizo em especial aos participantes, aos gestores, ao corpo técnico de cada prefeitura que está aqui presente, para uma boa administração precisamos de uma boa equipe e isso conseguimos através de qualificação e aperfeiçoamento”, declarou.

Um dos palestrantes, o secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Gabriel Liberato Lopes, destacou ser fundamental os gestores buscarem o conhecimento e entendimento da gestão pública: “A legislação está em constante mudança e os gestores precisam saber, por isso, é preciso se qualificar, qualificar o corpo técnico e buscar nossa assessoria para os esclarecimentos”.

Gestão Eficaz

O programa é destinado a agentes públicos, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitação, fiscais de contratos, responsáveis pelo patrimônio e outros líderes. A iniciativa atende a uma demanda dos gestores, que têm muitas dúvidas e buscam a consultoria técnica do Tribunal em determinados assuntos relevantes à gestão local. Entre os temas abordados pelos auditores estão previdência e as parcerias público-privadas (PPPs).

Fotos: Prefeitura Campo Novo do Parecis

Da Agência CNM de Notícias com informações da Prefeitura do Campo Novo do Parecis


Notícias relacionadas