Home / Comunicação / Turismo: Canela (RS) define plano estratégico para retomar economia após pandemia do coronavírus

Notícias

21/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Turismo: Canela (RS) define plano estratégico para retomar economia após pandemia do coronavírus

20042020 sonho de Natal 2 prefeitura CanelaA crise no turismo motivou o Município de Canela, no Rio Grande do Sul, a adiantar ações que possam minimizar os efeitos negativos decorrentes do novo coronavírus. Como forma de promover a retomada da economia quando a pandemia estiver controlada, a prefeitura definiu um plano estratégico em três eixos para preparar a cidade com o retorno das atividades turísticas. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia a iniciativa. Recentemente, a entidade detalhou a boa prática gaúcha durante o lançamento da campanha Municípios juntos pelo Turismo. 

O projeto da prefeitura consiste em ações voltadas ao crescimento econômico a curto prazo. Para isso, estão sendo promovidas capacitações gratuitas nas plataformas digitais destinadas aos empregados do turismo local. Outro ponto definido no planejamento pretende fortalecer os canais digitais para a promoção do destino Canela.

Mesmo em período de isolamento social, a prefeitura está realizando campanhas para incentivar a venda de vouchers de parques, de hotéis e de restaurantes para fomentar a economia das empresas locais até o retorno das atividades. Como atrativo, os interessados na compra antecipada recebem descontos. A Secretaria de Turismo do Município, que trabalha com a perspectiva de retomada das atividades, ainda gravou um vídeo para estimular os turistas a conhecerem os atrativos turísticos da cidade após o encerramento do isolamento social voluntário e em condições seguras.



Na última quinta-feira, em uma live transmitida ao vivo pelo canal da TV Portal CNM no YouTube, o secretário de Turismo e Cultura da cidade gaúcha e representante do Conselho Municipal de Dirigentes Turísticos do Rio Grande do Sul (Coditur), Ângelo Sanches; deu mais detalhes da iniciativa de Canela. A cidade é um dos cartões postais da Serra Gaúcha e conhecida por suas belezas naturais, parques turísticos e eventos temáticos como, por exemplo, o Sonho de Natal.

O Município oferece aos turistas opções variadas de lazer, gastronomia, arquitetura diferenciada e possui em sua infraestrutura hoteleira aproximadamente 6 mil leitos. Com esse potencial, Canela sempre foi um convite aos casais, às famílias e pessoas que buscam lazer em contato com a natureza. Assista ao vídeo gravado pela prefeitura de Canela





Da Agência CNM de Notícias, com informações da Prefeitura de Canela




Notícias relacionadas