Home / Comunicação / Turismo doméstico se prepara para alavancar economia municipal pós-pandemia

Notícias

06/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Turismo doméstico se prepara para alavancar economia municipal pós-pandemia

praia sol lotada 19 ebcGravemente afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) o setor turístico municipal trabalha para organizar a casa e aguardar o fim da quarentena. No momento atual, o medo de viajar se alastra pelo mundo e possivelmente vai reverberar a longo prazo pós pandemia. A certeza de viajar com segurança só virá após avaliação de órgãos como Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para o futuro, a expectativa é a de ter a reabertura lenta e cuidadosa das atrações turísticas. Sendo assim, não é difícil prever que a maioria das viagens serão domésticas, em geral realizadas por malha viária. Isso deve fortalecer o turismo interno e alavancar a economia nos Municípios.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) trabalha na campanha Municípios Juntos Pelo Turismo com objetivo de construir em conjunto com os Municípios turísticos o Plano Estratégico para a retomada do Turismo nos Municípios. Ainda contempla a divulgação de vídeos dos destinos turísticos, interiorizando o turismo, fomentando a descoberta das potencialidades locais, valorizando os atrativos nos Municípios do Brasil.

A divulgação de destinos nacionais e a elaboração de rotas turísticas, que une Municípios vizinhos fazem com que o turista consiga visitar vários destinos em uma só viagem, assim o turismo doméstico será o responsável pela retomada do turismo pós- pandemia, gerando empregos e aumentando a renda nos Municípios.

Foto: EBC

Da Agência CNM de Notícias  com informações do Ministério do Turismo


Notícias relacionadas