Home / Comunicação / Turismo pauta eixo temático do Congresso Cidades e Gestores em Alagoas

Notícias

17/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Turismo pauta eixo temático do Congresso Cidades e Gestores em Alagoas

CNMDe 12 a 14 de dezembro, Maceió (AL) sediou o evento Cidades e Gestores – Congresso e Expo, organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O Congresso levou capacitação para mais de 2,5 mil técnicos, servidores, secretários e estudantes, durante três dias, abordando 12 eixos temáticos.

Como parte do projeto CNM Qualifica, a turismóloga Marta Feitosa, responsável pela área técnica de Turismo da CNM, foi a palestrante do eixo temático do setor. Com o tema Eventos Turísticos no Município – Como realizar?, falou sobre importância dos eventos para o desenvolvimento municipal, proposições e orientações para o turismo de eventos. Também destacou o panorama do turismo no Brasil.

A palestra foi mediada por Danilo Pereira, gerente de produtos e destinos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, e contou com a participação do Presidente da Federação Nacional de Guias de Turismo (Fenagtur), além de prefeitos, secretários de Turismo, gestores e empresários.

Outros eixos
A CNM também levou representantes nos debates dos outros eixos temáticos do Congresso. Como a Saúde, que contou com a palestra da consultora Carla Albert sobre o uso e a reprogramação de recursos federais nas políticas de saúde. A área de Meio Ambiente abordou a atual política nacional de resíduos sólidos com todos os seus conceitos, instrumentos, obrigações e financiamento. A supervisora do núcleo de Desenvolvimento Territorial da Confederação, Claudia Lins, orientou os participantes sobre coleta seletiva e compostagem.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas