Home / Comunicação / Turismo pauta reunião da CNM com representante dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais

Notícias

04/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Turismo pauta reunião da CNM com representante dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais

CNMDurante ida a Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG), a técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Marta Feitosa, se reuniu com o presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Igor Araújo Diniz. A turismóloga, representante da entidade municipalista, está na capital mineira para participar das atividades da Semana Nacional do Turismo.

Na pauta do encontro com Diniz, temas importantes do setor, com impacto local: o fortalecimento da integração dos Municípios turísticos do Estado; a realização de parcerias e integração da CNM com os circuitos turísticos de Minas Gerais; além da construção de pautas municipalistas, como ações de capacitação de gestores de turismo em Municípios polo, por meio do CNM Qualifica.

Ainda na reunião, os representantes da CNM e da Fecitur debateram estratégias para orientação e elaboração dos planos municipais de turismo nos Municípios turísticos de Minas Gerais. Como eles destacaram, o planejamento deve estar integrado aos roteiros turísticos, para também prever a integração dos Municípios nas instâncias de governança regionais.

Segundo o Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado neste ano, o Estado de Minas Gerais tem 44 regiões turísticas, abrangendo 471 Municípios. Três deles estão classificados na categoria A do Mapa, reconhecimento máximo do Ministério do Turismo para economias turísticas exitosas. Para aproveitar esse potencial, as duas entidades vão manter diálogo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas