Home / Comunicação / UIM abre inscrições para Missão Técnica sobre governo local com enfoque de gênero

Notícias

21/02/2019

Compartilhe esta notícia:

UIM abre inscrições para Missão Técnica sobre governo local com enfoque de gênero

21022019 UIM MissãoTécnica Intencional com ênfase em gêneroA União Ibero-Americana de Municípios (UIM) está com inscrições abertas para acompanhamento de Missão Técnica Internacional sobre o Governo Local com enfoque em questões de gênero. A Missão acontecerá entre os dias 17 e 23 de março e visitará experiências de cidades espanholas: Granada, Maracena, Sevilla, Alcalá la Real, e Almería.

O objetivo é promover a atualização do conhecimento de autoridades municipais, gestores, técnicos, líderes e profissionais de nível local sob a perspectiva de gênero, direitos humanos e direitos das mulheres. Espera-se o fortalecimento das lideranças, o empoderamento político e econômico e a melhoria das capacidades em técnicas de gestão e gestão pública. Além disso, a ação deve resultar no favorecimento de representações substantivas (reflexo mais próximo da realidade do extrato social) e em compromissos efetivos na incorporação da perspectiva de gênero nos planos e políticas territoriais e na ação política em favor da igualdade substantiva (equidade).

O programa da Missão inclui visita e debate com equipes municipais que tiveram experiências e o compromisso público de alcançar a igualdade de oportunidades e aplicar transversalmente questões de gênero nas políticas públicas. O objetivo da troca é visualizar desafios e linhas que podem ser transferidos e instalados em outros Municípios.

A Missão Técnica Internacional sobre o Governo Local com enfoque de gênero será realizada dentro do marco do Mês da Mulher Trabalhadora, como forma de tornar visível e encorajar a participação política das mulheres latino-americanas.

Bolsas com desconto de até 40% estão sendo ofertadas. Para mais informações favor entrar em contato com equipe do Movimento Mulheres Municipalistas por meio do email: mmm@cnm.org.br

Foto: reprodução UIM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas