Home / Comunicação / Uso de mapas em plataforma virtual pode ajudar prefeituras na hora da gestão

Notícias

27/08/2013

Compartilhe esta notícia:

Uso de mapas em plataforma virtual pode ajudar prefeituras na hora da gestão

Ag. CNMOs mapas fazem parte de nosso dia a dia e, no caso dos governos municipais, trazem ganhos aos gestores e à população. Nesse sentido, a área técnica de Governo Eletrônico da Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre mais uma solução em tecnologias da informação e comunicação (TIC’s). Trata-se da Plataforma Google Maps para Prefeituras.
 
A Geoambiente, em parceria com a Google, desenvolveu soluções que podem ser ajustadas às diferentes realidades brasileiras. Entre os benefícios, destacam-se: melhorar a comunicação entre diferentes departamentos e secretarias; otimizar o uso dos serviços e infraestrutura urbana frente às demandas da população; e facilitar o planejamento e diretrizes orçamentárias da sua cidade.
 
Conheça as soluções:
 
Portal do Cidadão
Ferramenta para acesso às informações do Município por meio de mapas interativos. São disponibilizados dados como horários e pontos de coleta de lixo por bairro, itinerário de ônibus, localização de escolas públicas, universidades, hospitais e postos de saúde, bem como tipos de serviços disponíveis, entre outros.
 
Portal Interno de Gestão
Solução que permite transformar dados estratégicos em mapas de fácil interpretação. Seu uso visa aperfeiçoar a implantação de recursos, as ações e o planejamento nas diferentes secretarias. O portal interno de gestão oferece insumos para a análise da expansão urbana, a elaboração e a revisão do plano diretor, a otimização do transporte público, a identificação de áreas carentes de serviços e a ampliação da fiscalização e controle ambiental, por exemplo.
 
Mapas nas nuvens
Tem por objetivo ampliar a performance, segurança e compartilhamento de seus dados, além de evitar custos de aquisição e manutenção da infraestrutura local.
 
Gestão de Equipes Externas
Aplicativo voltado para o monitoramento dos trabalhos das equipes que atuam no atendimento a chamados da população, bem como para a colaboração desses profissionais em campo. A ferramenta reúne solicitações como troca de lâmpadas em locais públicos, poda de árvores, coleta de lixo e manutenções de maneira geral.
 
Outras informações podem ser obtidas aqui.

Notícias relacionadas