Home / Comunicação / Vereadores mineiros confirmam presença na Marcha e enaltecem realização de Fórum na mobilização

Notícias

22/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Vereadores mineiros confirmam presença na Marcha e enaltecem realização de Fórum na mobilização

19032019 vereadores de Itabirito 1 20Vereadores da cidade de Itabirito, em Minas Gerais, visitaram nesta semana a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pela primeira vez. Os representantes do legislativo municipal buscaram orientações e conheceram a programação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Eles confirmaram presença na mobilização e destacaram a importância da participação no Fórum de Vereadores que vai ocorrer no dia 11 de abril, dentro da programação do evento.

O presidente da Câmara, Arnaldo Santos, demonstrou satisfação ao tomar conhecimento de que a CNM disponibiliza espaço para os vereadores no maior evento municipalista do Brasil em número de autoridades. Segundo ele, essa visibilidade é muito importante. “Com muita alegria conhecemos a proposta do Fórum de Vereadores. Um momento onde os vereadores estão sendo chamados para uma conversa franca e trazer os seus problemas. Estamos muito alegres em saber que a CNM se preocupa com os vereadores”, destacou.

Para Santos, esse momento na Marcha vai permitir a interação entre vereadores de várias cidades além de apresentar entraves comuns dos Municípios com possíveis soluções que possam ser viáveis. “A gente cumprimenta a CNM por essa preocupação. Vamos disponibilizar a participação de membros da Casa para acompanhar esse Fórum e nos sentiremos honrados em fazer presença pontual para trazer os problemas dos nossos Municípios e trazer soluções para eles junto a todo o Poder Legislativo Municipal do Brasil”, anunciou. Além do presidente da Câmara de Itabirito, marcaram presença os vereadores Gilmar Alfenas, Nilson Esteves, Geraldo Medanha e o assessor Henrique Melilo.

Vereador de Pirapora

Outro Município mineiro que será representado pela Câmara municipal local é o de Pirapora. O vereador Beto Fulgêncio também confirmou presença na Marcha após a sua primeira visita à sede da Confederação. “Estou fazendo nesta semana uma caminhada em Brasília e tive a honra de conhecer a CNM. Estou vindo pela primeira vez aqui na sede e sendo bem recebido. Faço questão de participar dessa Marcha porque a importância é tamanha. Nós parlamentares podemos ter a oportunidade de apresentar reivindicações que acreditamos e que com o apoio da CNM e das nossas lideranças vamos alavancar recursos que irão auxiliar o crescimento do nosso Município”. As inscrições para XXII Marcha estão com descontos especiais somente até esta sexta-feira, 22 de março. Corra e clique aqui para garantir a sua presença. Assista ao depoimento do presidente da Câmara de Itabirito.

Por: Allan Oliveira
Foto: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas