Home / Comunicação / Vídeo apresenta detalhes do projeto sede CNM; edificação concorre a prêmio internacional

Notícias

26/01/2017

Compartilhe esta notícia:

Vídeo apresenta detalhes do projeto sede CNM; edificação concorre a prêmio internacional

26012017_NovaSedeCNM_tpO prédio da sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) está entre os indicados ao Prêmio ArchDaily Building of the Year 2017, iniciativa que reconhece os projetos mais relevantes do mundo. A entidade convoca todas as representações ligadas aos Municípios a participarem da votação e engrandecer ainda mais o movimento municipalista. Um vídeo com os detalhes da construção e da arquitetura da nova edificação foi divulgado pela Galeria da Arquitetura.

No vídeo, os arquitetos Maria Cristina Motta e Luiz Eduardo Loiola explicam como foi estudada a estrutura da nova sede e a execução do projeto arquitetônico. Eles reforçaram que o prédio tem como característica a leveza. A edificação está situada em Brasília, próximo à Esplanada dos Ministérios e ao Congresso Nacional. A nova sede conta com uma estrutura ampla e vai oferecer mais comodidade aos gestores públicos municipais. A estrutura da nova sede também levou em conta a questão ambiental. Foram plantadas mais de 150 mudas nativas em substituição às árvores que foram retiradas com a construção do novo prédio. Além disso, a nova sede conta com tanques de reuso de águas.

O novo prédio possui um salão nobre para 500 pessoas e quatro salas multimídias integradas. Para oferecer conforto aos colaboradores, prefeitos e visitantes, a nova sede terá dois andares de estacionamento e um restaurante. O novo espaço contará com um ambiente com mais luminosidade e conforto térmico. Também foram construídos um Museu do Municipalismo e uma praça cívica.

Como votar
A nomeação é a primeira etapa do processo de seleção do Prêmio. A votação começou nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, e segue até o dia 30 de janeiro. Os cinco projetos com o maior número de nomeações em cada categoria passarão para a votação. Essa etapa começa no dia 31 de janeiro e se encerra no dia 6 de fevereiro. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de fevereiro de 2017 e receberão um troféu do ArchDaily.

A votação é feita rapidamente pelo portal Arch Daily. Para votar, basta se cadastrar no site. Isso pode ser realizado por meio da conta do usuário no Facebook, com apenas um clique. O eleitor pode, ainda, optar pelo preenchimento do cadastro no site, seguindo os passos indicados. Todos os usuários registrados podem votar uma vez ao dia, podendo nomear ou votar em apenas um edifício por categoria. Os dados recebidos serão privados e não serão repassados a terceiros.


Passo a passo (por meio da conta do Facebook):


1. Entrar no site http://boty.archdaily.com/us/2017/candidates/105088/national-cities-confederation-mira-arquitetos/referal/47169b9

2. Logar por meio do Facebook

3. Clicar na categoria: Public Architecture

4. Selecionar o país: Brasil

5. Clicar no botão "Nominate this project"


Passo a passo (por meio do cadastro no site): 

1. Entrar no site: http://boty.archdaily.com/us/2017/candidates/105088/national-cities-confederation-mira-arquitetos/referal/47169b9

2. INserir nome completo e e-mail

3. Clicar no botão "Nominate this project"


Assista ao vídeo



Notícias relacionadas