Home / Comunicação / Vitima da Covid-19, prefeito de Taguaí (SP) morre menos de um mês depois do diagnóstico

Notícias

16/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Vitima da Covid-19, prefeito de Taguaí (SP) morre menos de um mês depois do diagnóstico

14042021 lutoCNMDiagnosticado com coronavírus dia 19 de março, o prefeito de Taguaí (SP), Jair Cariovaldo Carniato, morreu vítima da doença, aos 62 anos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a perda e enaltece o comprometimento do gestor, que fez de tudo para manter o trabalho de forma remota. Em nome do movimento municipalista, a entidade manifesta sentimento de pesar aos familiares e amigos.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, transmitiu seus sentimentos à família do prefeito e ao povo taguaíense, desejando que encontrem consolo e resignação para o momento de dor e de tristeza. Carniato foi transferido para um hospital particular em Londrina (PR) devido às complicações da doença, dia 1º de abril, para ser intubado. Dos 18 dias internados, 16 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O prefeito morreu na madrugada desta sexta-feira, 16 de abril. Por meio de vídeo, divulgado nas redes oficiais da prefeitura, o vice-prefeito informou sobre a perda, reforçou o protocolo de segurança instituído localmente e pediu à população para manter-se sem aglomeração. Decreto oficial de luto nas repartições públicas municipais, por três dias, também foi publicado no Facebook.

No final de março, a prefeitura retomou o trabalho de pulverização e desinfecção de locais públicos, como pontos de saúde e vias públicas. Dentre as medidas de combate a Covid-19, a gestão municipal também restringiu o comércio, a circulação de pessoas e proibiu a venda de bebidas alcoólicas.


Da Agência CNM de Notícias, com informação da Pref. Taguaí 


Notícias relacionadas