Home / Comunicação / XXII Marcha: inscrições com preços promocionais vão até esta sexta

Notícias

22/03/2019

Compartilhe esta notícia:

XXII Marcha: inscrições com preços promocionais vão até esta sexta

21012019 XXII MARCHA bannerEsta sexta-feira, 22 de março é o último dia de desconto na inscrição para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece nos dias 8 e 11 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Até o momento, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) já recebeu mais de 4500 inscrições. Destes, quase três mil são prefeitos.

O Estado do Amapá já garantiu a presença de todos os prefeitos municipais. No Mato Grosso do Sul, 75% dos prefeitos já fizeram inscrição e em Rondônia, o número chega a 69%. Na outra ponta, com menos inscrições, estão Rio de Janeiro com 18%, São Paulo com 20% e Ceará com 24% de prefeitos inscritos.

Para estimular a participação dos gestores no Estado, o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, ressaltou a importância de comparecer no maior evento municipalista da América Latina. “É muito importante que o movimento municipalista possa ter peso neste momento, pois se abre um espaço para se lutar”, complementa.

As inscrições podem ser feitas acessando o site da Marcha. Neste mesmo ambiente, o interessado tem acesso a programação completa da plenária principal e da paralela.

Credenciamento

Se você já garantiu sua vaga, fique atento ao credenciamento. Ele deve ser feito exclusivamente no dia 8 de abril a partir das 14 horas, no CICB. Para facilitar e agilizar o credenciamento, a CNM lembra que é importante que o participante evite filas e aproveite este primeiro dia de evento para pegar seu crachá, sua pasta e garantir entrada na Marcha.

Governo Federal e local

19032019 XXI Marcha geralRepresentantes do Executivo, Legislativo e Judiciário já confirmaram presença na Marcha. Entre eles, o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente.

Os ministros de Estado também garantiram participação. A partir das 14 horas do dia 9 de abril, eles integrarão a plenária Compromissos Mais Brasil, quando vão se alternar até as 18 horas para tratar de temas específicos. No dia 10 de abril, a participação de ministros e ministras do Executivo também está garantida.

Ainda no dia 10, uma plenária vai contar com a participação dos 27 governadores do País. Na oportunidade, o Fórum de Governadores vai tratar de pautas convergentes com o movimento municipalista.

Confira o convite do presidente da Aprece, Nilson Diniz:

Por: Lívia Villela
Foto: Agência CNM
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas