Home / Comunicação / XXII Marcha: Prefeitos buscam inovação para Municípios em na Exposição

Notícias

08/04/2019

Compartilhe esta notícia:

XXII Marcha: Prefeitos buscam inovação para Municípios em na Exposição

img noticia prefeitos inovacaoCredenciamento feito, o participante já entra direto na XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias. No espaço, encontra uma variedade de serviços e oportunidades para implementar no Município. O evento faz parte da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que tem início nesta segunda-feira 8 de abril, e se estende até o dia 11.

Um dos primeiros a realizar o credenciamento, o prefeito de Chuí (RS), Marco Antônio Vasques Rodrigues Barbosa, quis chegar cedo para conferir logo as novidades que a Exposição oferece. “Estou andando, conhecendo novas tecnologias e apreciando muito esse local. É muito importante essa Feira, visto que a maioria dos Municípios é do interior e a gente, às vezes, fica longe de certas tecnologias. E aqui, a gente se depara com coisas novas para nossos Municípios”, completa.

Atuante desde 2013 nas edições da Marcha, o prefeito de Vitória do Jari (AP), Raimundo Alcimar Ney de Souza, também busca oportunidades novas para o Município. “Vou tentar aproveitar ao máximo para levar novidades para meu Município”, disse.

O Amapá foi o Estado que garantiu a presença de 100% dos prefeitos este ano no evento. A participação maciça, de acordo com o gestor, se dá devido ao importante trabalho desenvolvido pela CNM. “A gente agradece a CNM pelas conquistas que a gente tem tido, especialmente nós, de Municípios pequenos, que a gente sofre muito com a distância. E a CNM tem nos proporcionado coisas boas, então, hoje, mais uma vez venho aqui”, ressalta Raimundo.

Gestora de um Município distante 269 km da capital federal, a prefeita de Buritinópolis (GO), Ana Paula Soares Dourado, visita a Exposição em busca de soluções e espera que a Marcha traga importantes resultados. “É o terceiro ano que participo. É muito importante e sempre a gente vem buscar soluções melhorar a situação dos nossos Municípios”, finaliza.

XXII Marcha

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios reúne milhares de pessoas, sendo o maior evento das histórias da Marcha. A abertura acontece nesta terça-feira, 9 de abril, a partir das 9 horas, com presença confirmada do presidente da República, Jair Bolsonaro. A programação conta também com a participação de ministros de Estado, além de governadores e parlamentares.

Por: Lívia Villela
Foto: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas