Home / Comunicação / Ziulkoski deve participar de audiência da Comissão de Turismo sobre o Carnaval

Notícias

07/12/2021

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski deve participar de audiência da Comissão de Turismo sobre o Carnaval

06052015 Camara PrefNovaFriburgoO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, é um dos convidados da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para audiência pública sobre a viabilidade da realização do Carnaval de 2022. O debate está marcado para esta quarta-feira, 8 de dezembro, às 15 horas.

O deputado Bacelar (Pode-BA), que pediu o debate, acredita que o cancelamento do Carnaval em todo o Brasil e dos dias de ponto facultativo em parte dos Estados em 2021 trouxe impactos para a economia. Segundo ele, o turismo motivado pela festa movimenta cerca de R$ 8 bilhões, além de gerar milhares de empregos temporários.

Bacelar destaca que, em meio a incertezas sobre a Covid-19 e a falta de regras para a realização da festa, cada Município está tomando a sua própria decisão sobre o Carnaval de 2022. Diante disso, ele também convidou para a audiência o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Bruno Wendling, e o presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, Ãngelo Sanches; e

Matéria publicada pela Jovem Pan, os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, do Turismo, Gilson Machado; e da Saúde, Marcelo Queiroga, foram convidados, assim como o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. “Não podemos deixar para tomar medidas de última hora e correr o risco de retroceder naquilo que conquistamos até agora”, disse Ziulkoski em entrevista à CNN.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Câmara, JP e CNN


Notícias relacionadas