Home / Comunicação / Ziulkoski participa da cerimônia de abertura da Assembleia de Verão da Famurs

Notícias

14/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski participa da cerimônia de abertura da Assembleia de Verão da Famurs

FAMURSO presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou na manhã desta terça-feira, 14 de março, da abertura da Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O evento acontece de 13 a 15 de março, na Sociedade Amigos do Balneário Atlântida (SABA), em Xangri-Lá (RS).

Com o tema “Educação é olhar para o futuro. Inovação é antecipar", o evento reúne gestores municipais de todo o Estado, o governo do Estado, autoridades e parceiros para debater o futuro e desenvolvimento dos Municípios gaúchos.

Na parte da tarde, a partir das 14h, o evento terá o painel sobre o Pacto Federativo e as pautas municipalistas, com o presidente da CNM. O presidente deve falar das pautas do movimento municipalista e reforçar o convite para que os gestores gaúchos compareçam a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 27 e 30 deste mês, na Capital Federal.

O presidente da Famurs, Paulinho Salerno, em sua fala na abertura, destacou que o evento tem como um dos objetivos definir as demandas que serão apresentadas na Marcha a Brasília. Ele reforçou a importância dos gestores gaúchos estarem em Brasília para o evento. “Já temos uma boa leva de prefeitos inscritos. Mas quanto mais Municípios estiverem lá representados melhor é. Este é o momento de mostrar nossas demandas ao novo governo”, destacou o líder estadual.

Também participaram da Cerimônia de Abertura representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, Senado, governo federal, além do governador Eduardo Leite.

Encontro de mulheres
Paralelo à Assembleia de Verão, aconteceu ainda o Encontro das Primeiras-Damas, que teve por objetivo fomentar o debate sobre a valorização da mulher na gestão pública. O evento, que tem como tema "A primeira-dama e sua atuação na administração pública", contou com a presença da fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Tania Ziulkoski. “E é justamente esse papel de defensoras de políticas públicas para as mulheres, que a sociedade precisa das primeiras damas. Ao ocupar esse papel, é fundamental que sua voz seja amplificada e usada para trazer inúmeros benefícios para a população, em especial as demais mulheres”, disse a municipalista.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas