Home / Comunicação / Ziulkoski participa de reunião com consórcio intermunicipal do interior de São Paulo para falar sobre piso do magistério

Notícias

04/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Ziulkoski participa de reunião com consórcio intermunicipal do interior de São Paulo para falar sobre piso do magistério

WhatsApp Image 2022 02 04 at 16.17.11O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, participou na tarde desta sexta-feira, 4 de fevereiro, de uma reunião com o consórcio União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES), que representa cidades do interior paulista. O principal tema abordado foi o reajuste no piso do magistério, anunciado pelo governo federal, em que os Municípios terão um impacto de R$ 30,46 bilhões, colocando os Entes locais em uma difícil situação fiscal.

Preocupados com essa situação, os prefeitos ligados à UMMES convidaram o presidente Ziulkoski para o fornecimento de informações levantadas pela CNM acerca do piso do magistério. “É uma decisão que vamos ter que fazer e estamos trabalhando forte. Imagine dar reajuste de 33%? Vocês, prefeitos, têm que entrar em contato com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A nossa recomendação é esperar e dar o aumento de acordo com a inflação e esperar para tomar uma decisão final”, destacou Ziulkoski.

Outro tema importante para o movimento municipalista e que foi abordado pelo presidente foi a respeito da regulamentação das associações. “Nós estamos com o Projeto de Lei (PL) 4576/2021, na Câmara dos Deputados, para a regulamentação das associações. Este é um projeto que precisamos para dar segurança jurídica ao movimento”, comentou.

O presidente Ziulkoski participou da reunião por meio de ligação telefônica. Além dele, a CNM foi representada presencialmente pela consultora Gisele Tonchis. O encontro foi realizado na sede da UMMES, em Santa Cruz do Rio Pardo, Município de São Paulo, e contou também com a participação de outros 17 Municípios integrantes do consórcio.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas