Home / Crises / Enfrentamento à Covid-19

Enfrentamento à Covid-19

covid19@cnm.org.br

Aplicativo Minha Saúde

  

Olá, Municipalista! Observe atentamente todas as informações! Antes de aderir à Plataforma, solucione todas as dúvidas junto à Empresa selecionada.  

imagem capa lemobs2 

 

Solução:

Aplicativo que permite o Cidadão realizar a Autoavaliação Coronavírus, identificando rapidamente sintomas, condições de saúde, sinais de alarme e alergias. Com base nas respostas, é orientado o monitoramento residencial, o contato com as autoridades locais (telefone/whatsapp) ou a unidade de saúde mais próxima. Relatórios e painéis com visualizações interativas são disponibilizados para análise da Administração Municipal.

Para aderir à plataforma manifeste o interesse pelo site https://www.appminhasaude.com.br
ou envie e-mail para: contato@appminhasaude.com.br

 

 

Como o Município pode aderir? 

1) O Município deve formalizar o Termo de Cessão de Uso com a Empresa. 

2) O Município deve encaminhar à CNM via do Termo de Cessão de Uso formalizado com a Empresa e via do Termo de Adesão assinado pelo(a) Prefeito(a);

3) O Município deve entrar em contato com a Empresa para viabilizar a implantação da solução.

Fique atento aos procedimentos:

Para agilizar este processo, o Município pode encaminhar as vias digitalizadas dos documentos para o e-mail:
chamamentopublico@cnm.org.br

As vias originais devem ser encaminhadas à CNM via correspondência para:
Comissão Chamamento Público Covid-19
SGAN, 601, Módulo N. Asa Norte
CEP: 70.830-010 - Brasília/DF

* Prazo para Implantação: O prazo estimado para implantação da solução em cada município é de até 3 dias úteis após recebimento dos respectivos termos de adesão.

*A solução disponibiliza: (1) Aplicativo para o Cidadão baixar diretamente das lojas da Google / Apple e Área restrita para gestão do Município, tudo online, fácil de usar e sem necessidade de infraestrutura na prefeitura; (2) Autoavaliação Coronavírus, com monitoramento de sintomas, condições de saúde, sinais de alarme, alergias e grupos de risco, além de orientações de encaminhamento conforme protocolos do Ministério da Saúde e da OMS; (3) Mapa geolocalizado das unidades de saúde (UBSs, UPAs, Postos de Campanha) mais próximas do cidadão, além de telefone e whatsapp de apoio local à Covid-19; (4) Registro de sinais vitais (temperatura, pressão), dados pessoais, tipo sanguíneo, foto, Cartão Nacional do SUS, Carteirinha de Vacinação, entre outros; e (5) Área de Gestão Municipal, com relatórios gerenciais, mapas, painéis interativos e extrações de dados para tomada de decisão. A empresa garante a cessão de uso aos municípios de forma gratuita enquanto durar os efeitos do estado de calamidade pública, decretado pelo Governo Federal em razão da pandemia da COVID-19 (tempo indeterminado).

(*)Informações transmitidas pela empresa participante em proposta encaminhada à CNM, em razão do Chamamento Público nº 001/2020.


Notícias relacionadas