Home / Crises / Enfrentamento à Covid-19

Enfrentamento à Covid-19

covid19@cnm.org.br

i-Passport®TM - Aplicativo Chronus Platform

 

Olá, Municipalista! Observe atentamente todas as informações! Antes de aderir à Plataforma, solucione todas as dúvidas junto à Empresa selecionada.  

img capa chamamento 2

Solução:

A solução emite e gerencia passaportes para o monitoramento do estado de saúde da população. A tecnologia permite que pessoas autorizadas, com teste aprovado para detectar Covid-19, recebam um certificado homologado pelo poder público, em um formato digital. Um aplicativo para smartphone ou um computador é necessário para a verificação e todos os dados pessoais são anonimizados. Além disso, a solução possibilita o retorno das atividades sociais e econômicas pelo controle, pelas autoridades públicas, do acesso a instalações, como hospitais e casas de repouso, escolas, escritórios governamentais, empresas e ambientes de grande fluxo de pessoas.

Acesse aqui para se cadastrar e aderir à plataforma ou manifeste o interesse enviando e-mail para: contato@moohtech.com 

 

Como o Município pode aderir? 

1) O Município deve formalizar o Termo de Cessão de Uso com a Empresa. 

2) O Município deve encaminhar à CNM via do Termo de Cessão de Uso formalizado com a Empresa e via do Termo de Adesão assinado pelo(a) Prefeito(a);

3) O Município deve entrar em contato com a Empresa para viabilizar a implantação da solução.

Fique atento aos procedimentos:

Para agilizar este processo, o Município pode encaminhar as vias digitalizadas dos documentos para o e-mail:
chamamentopublico@cnm.org.br

As vias originais devem ser encaminhadas à CNM via correspondência para:
Comissão Chamamento Público Covid-19
SGAN, 601, Módulo N. Asa Norte
CEP: 70.830-010 - Brasília/DF 


Jornada resumida de utilização:

1) O cidadão baixa o aplicativo do i-Passport®, por meio do qual realiza um agendamento de Teste para Covid-19 em uma Unidade de Saúde Pública do Município.

2) Na data e hora agendada, o cidadão procura a Unidade de Saúde Pública e realiza o Teste para Covid-19.

3) O agente de saúde verifica o passaporte e acessa um painel administrativo, para registro do resultado do Teste para Covid-19 e outras informações complementares sobre o estado de saúde do cidadão.

4) Após o registro do resultado do teste no aplicativo é possível monitorar e acompanhar o cidadão, que caso tenha testado negativo para Covid-19 poderá ter a liberação para circulação pelo Município, seguindo as orientações estabelecidas.

5) O Município poderá validar e autorizar a mobilidade do cidadão através de escaneamento do passaporte por aplicativo disponibilizado aos agentes municipais.

6) O Gestor Municipal acessa um painel administrativo pelo qual é possível emitir relatórios, com gráficos e mapas, que darão suporte às decisões relacionadas à pandemia.

Para um bom funcionamento desta solução é importante que o Município disponha de equipe e estrutura de atendimento para receber os agendamentos e para realizar os testes para Covid-19. 

*Prazo para Implantação: O prazo estimado para implantação da solução em cada município é de até 45 dias após recebimento dos respectivos termos de adesão.

*O i-Passport® destina-se a entidades de saúde, empresas e agências governamentais para automatizar, rastrear e validar a propagação do COVID-19 para seus funcionários ou cidadãos. Ele valida o status de não infecção de um indivíduo após realizar um teste de contaminação de COVID-19 fornecido por uma entidade médica que irá testar contaminação pelo vírus ou não. O i-Passport® cria passes de mobilidade temporária com base no resultado dos testes de COVID-19 e outros critérios de vulnerabilidade determinados pela autoridade sanitária local.

(*)Informações transmitidas pela empresa participante em proposta encaminhada à CNM, em razão do Chamamento Público nº 001/2020.


Notícias relacionadas