Home / Comunicação / A CNM dá um grande suporte na parte técnica, afirma prefeita em visita a entidade

Notícias

13/03/2018

Compartilhe esta notícia:

A CNM dá um grande suporte na parte técnica, afirma prefeita em visita a entidade

“Toda vez que venho a Brasília faço questão de vir aqui na CNM [Confederação Nacional de Municípios]. A CNM dá um grande suporte na parte técnica”. A afirmação é da prefeita do Município de Vigia de Nazaré (PA), Camille Vasconcelos, durante visita à sede da entidade na manhã desta terça-feira, 13 de março.

A prefeita, que buscou orientaçõesa principalmente nas áreas de Assistência Social e Educação, ficou estarrecida com a informação de que alguns repasses da Assistência haviam sido suspendidos por falta de utilização da gestão anterior. A técnica da área na CNM, Tallyta Costa, apresentou um panorama da gestão dos serviços e programas destinados à assistência municipal.

Tallyta Costa explicou à prefeita que cada recurso destinado ao serviço de proteção social é monitorado e serve como indicador de priorização de repasse aos Municípios. Ela destacou que o governo dá então prioridade aos Municípios que têm o menor saldo em conta – quanto menor o saldo em conta significa que o Município está utilizando bem os recursos.

Marques de Souza (RS)
13032018 visita prefeito marques de souza rsOutro gestor que também esteve na sede na manhã desta terça foi o prefeito de Marques de Souza (RS), Edmilson Amauri Dörr. Ele aproveitou a estadia em Brasília para marcar presença na casa do municipalismo. “Não poderia deixar de passar aqui na CNM, sabemos do valor desse trabalho e temos em vocês um apoio importante, em especial aos novatos, prefeitos em primeiro mandato. Sempre saio daqui com muitas orientações e muito conhecimento em diversos assuntos”, contou em entrevista.

Um bom exemplo de gestão, o prefeito relatou ter enxugado a máquina pública e hoje ter apenas um secretário ocupando a administração municipal. “Implantamos esse sistema de fazer mais com menos. Eram seis secretários, hoje fazemos o mesmo trabalho com apenas um secretário”, relatou o prefeito.

 


Notícias relacionadas