Home / Comunicação / Até o fim do verão turismo no Brasil deve continuar em alta, estima MTur

Notícias

16/01/2018

Compartilhe esta notícia:

Até o fim do verão turismo no Brasil deve continuar em alta, estima MTur

26012017 Turismo no Rio de JaneiroAté o fim do verão os brasileiros devem realizar mais de 74 milhões de viagens pelo país, em fevereiro, o aumento previsto é de 0,8% em comparação com a alta temporada de 2017, de acordo com o Ministério do Turismo.

O principal destino dos brasileiros nesta temporada é a cidade de São Paulo, que deve receber mais de 3 milhões de viagens, de acordo com pesquisa iniciada em dezembro. Na sequência, Florianópolis e Rio de Janeiro, com mais de 2 milhões de viagens cada.

São Paulo
Sinônimo de negócios e entretenimento não apenas para o Brasil, mas para a América Latina, a cidade de São Paulo é formada por uma população com mais de 70 diferentes nacionalidades e descendências. O sanduíche de mortadela do Mercado Municipal, as compras da Rua 25 de Março, a programação do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a altura impressionante dos edifícios da Avenida Paulista são apenas alguns dos atrativos para os turistas.

Florianópolis
A ilha encanta pela beleza do verde, pelas possibilidades de trilhas e esportes radicais. Na praia de Jurerê, com mar sem ondas, as festas são durante o dia e durante a noite. No centro histórico, o visitante pode chegar à Catedral de Nossa Senhora do Desterro, criada em 1908. Tradição também se encontra no Mercado Municipal, destino certo para quem quer encontrar o mais variado comércio popular.

Rio de Janeiro
Para explicar o título de “maravilhosa”, a cidade do Rio de Janeiro une belezas naturais, povo acolhedor e passeios para não esquecer. No alto do morro do Corcovado, o Cristo Redentor pode ser acessado por trem ou por vans autorizadas. Inaugurado em 1984, o Sambódromo recebe visitantes o ano inteiro. E o futebol, paixão nacional, leva o turista ao Maracanã, aberto para visitas até quando não há jogos.

27092015 DiaTurismoPraias brasileiras
Neste período do ano, os estrangeiros chegam para conhecer os principais cartões-postais do Brasil. Os brasileiros também se organizam e vão às praias com a família ou em grupo de amigos.

O Ministério do Turismo destaca as areias de Jericoacoara, no estado do Ceará, e Maragogi, em Alagoas, como alguns dos destinos mais procurados por turistas nas operadoras de viagens da América Latina.

Jericoacoara (CE)
A 300 km de Fortaleza, a antiga vila de pescadores preserva as ruas de areia e tem protegidas suas dunas douradas, seus mangues e suas lagoas de águas transparentes. A região é vista como uma das melhores do País para os praticantes de esportes náuticos, que chegam em passeios de bugue ou jardineira.

Maragogi (AL)
A 130 km de Maceió e de Recife, Maragogi faz parte da maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha do Brasil, a Costa dos Corais. Nas praias, os densos coqueirais, as águas esverdeadas e límpidas, além dos peixes coloridos, são atrativos especiais. Não deixe de visitar as galés, deslumbrantes piscinas naturais que se formam a 6 km das praias.

Porto de Galinhas (PE)
A 63 km de Recife, o balneário proporciona mergulhos em piscinas naturais com peixes tropicais. O turista pode também se aventurar em trilhas e fazer compras na Vila dos Pescadores. “A região é muito preparada para receber visitantes. Os postos de atendimento e de saúde funcionam 24h”, destaca o agente de viagens Anderson Rodrigues.

Ilhéus (BA)
A 310 km de Salvador, a cidade recebe, no verão, grande parte dos turistas em suas praias do Sul. Amplas, encantam com areia fina e clara, cabanas, sombras de coqueiros e boas ondas para surfistas. O acesso é descomplicado, possível tanto com carro particular quanto com transporte público.

Fernando de Noronha (PE)
O arquipélago foi destaque na revista Forbes, uma das mais importantes publicações no exterior, que colocou a Baía dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo. A limitação de visitantes diários e os atrativos da ilha chamam a atenção. Ali, a preservação ambiental é alinhada com o mergulho, o ecoturismo, a contemplação de aves e animais marinhos.

Com informações governo do Brasil, com informações do Ministério do Turismo, da Prefeitura de Ilhéus e da Prefeitura de Ipojuca


Notícias relacionadas