Home / Comunicação / Brasil sinaliza interesse em receber a Conferência do Clima em 2019

Notícias

17/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Brasil sinaliza interesse em receber a Conferência do Clima em 2019

Pref. Caparaó/MGO Brasil anunciou na última quarta-feira, 15 de novembro, durante a 23ª Conferência do Clima, que deseja sediar a edição de 2019 da cúpula. O evento foi realizado na cidade de Bonn, na Alemanha e contou com a presença de diversas autoridades internacionais.

Quem sinalizou o interesse em receber a COP25 foi o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que disse em comunicado que a conferência será um “grande marco” para a implementação do Acordo de Paris.

Segundo ele, o Brasil vem demonstrando comprometimento com a sustentabilidade e com a causa das mudanças climáticas. Além disso, o chefe da pasta destacou a tradição do país em receber grandes eventos internacionais da área.

Por exemplo, a Rio-92, também conhecida como Cúpula da Terra. O evento serviu de plataforma de lançamento da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), órgão que lidera as conferências ambientais.

Há cinco anos, o país foi sede da Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, na qual começaram as negociações que levaram à aprovação dos objetivos para Agenda 2030.

O Brasil é um dos possíveis candidatos para receber a COP25. Por causa do sistema de rotação da ONU, a conferência deverá ser realizada em um país da América Latina ou Caribe.

Agência CNM, com informações da Agência Brasil


Notícias relacionadas