Home / Comunicação / Cadastro Único: beneficiários do BPC precisam se inscrever até dezembro de 2018

Notícias

21/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Cadastro Único: beneficiários do BPC precisam se inscrever até dezembro de 2018

21022018 BPC MDSA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até o início deste ano, cerca de 1,8 milhões de beneficiários ainda não tinham sido cadastrados.

O cadastramento dos beneficiários - entre pessoas com deficiência e idosos acima de 65 anos – garante o acesso a mais de 20 programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família. Aproximadamente 4,5 milhões de brasileiros recebem o BPC em todo o país.

Para se inscrever, os beneficiários devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social do Município. Àqueles que tenham alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Para tanto, este deve levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todas as pessoas que moram com o beneficiário e outros documentos pessoais, como o RG e o comprovante de residência.

Agência CNM, com informações do MDS


Notícias relacionadas