Home / Comunicação / Canela (RS) traz inovação para o Turismo do Município

Notícias

06/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Canela (RS) traz inovação para o Turismo do Município

06022018 CanelaRSVisando atrair ainda mais turistas para o Município, a prefeitura de Canela (RS) investiu no turismo, já que 70% da geração de renda vem da área. Para tal, o prefeito Constantino Orsolin promoveu uma série de transformações no Município no seu primeiro ano de mandato.

O Município de Canela é conhecido pela receptividade do cidadão canelense e, de acordo com o prefeito, uma pesquisa realizada aponta que o ponto mais positivo do Município é justamente o acolhimento que a cidade oferece ao turista.

“Nós realmente investimos no Município. Iluminamos a Catedral, um show durante os 365 dias do ano; fizemos um grande trabalho de infraestrutura; nós revitalizamos o parque do caracol, que é a maior beleza natural da cidade; chamamos todo o trade do turismo, que se deu conta que o poder público e a iniciativa privada tinham que andar de mãos dadas. E, com isso, conseguimos construir uma cidade diferente, em que o povo tem orgulho de ser canelense novamente. Portanto, resgatamos a autoestima”, completa o prefeito.

Mas os investimentos na área não param por aí. De acordo com o secretário de Turismo e Cultura do Município, Ângelo Sanches, a palavra de 2018 é inovação. “Além dos nossos grandes eventos, que começam em janeiro e terminam em dezembro, nós estamos inovando no Turismo. Nós estamos investindo em tecnologia, estamos investindo em capacitação, em workshops pelo Brasil todo e também na América Latina. O que a gente quer fazer da cidade de Canela é um case de sucesso. Que o turista saia de lá e diga eu não queria ir embora, queria continuar na cidade. Desde o aplicativo à folheteria, até o trabalho de atendimento e pós-venda, tudo isso estamos inovando”, finaliza.

Para essa promoção, o trabalho realizado pela prefeitura e pela secretaria envolve toda a cidade. “A gente entendeu que o turismo só funciona quando o canelense entende que é a grande mola propulsora, que é a grande qualidade de vida. Quando atendemos o canelense bem, fazendo com que a cidade dele seja protegida e amada, já é 50%. Esperamos para esse ano envolver mais ainda o cidadão e fazer com que o turista chegue lá e não queira ir embora”, lembra o secretário.

Para essas transformações, o prefeito Constantino Orsolin lembrou que foi necessário buscar ajuda. “Fizemos todo um trabalho, uma divulgação, acho que valeu a pena. Aqui da Confederação Nacional de Municípios tivemos sempre um grande apoio, do Ministério do Turismo também, no sentido de orientar, ajudar a gente a construir alternativas. E isso é muito bom” finaliza.

Quer conhecer mais sobre Canela? Clique aqui e acesso o site.


Notícias relacionadas