Home / Comunicação / Cartão Reforma: Municípios devem ficar atentos ao cronograma de cadastramento

Notícias

20/02/2018

Compartilhe esta notícia:

Cartão Reforma: Municípios devem ficar atentos ao cronograma de cadastramento

Os Municípios contratados pelo Edital 1/2017 do programa Cartão Reforma terão até o dia 21 de fevereiro para digitar os cadastros das famílias interessadas e realizar a conferência dos dados. Como lembra a Confederação Nacional de Municípios (CNM), esse edital tratou exclusivamente das cidades em Situação de Emergência ou Calamidade que tiveram reconhecimento pelo Ministério da Integração.

Fazem parte desse contexto: alagamentos, enxurradas, inundações, chuvas intensas e granizos. Os gestores municipais precisam fazer o acompanhamento dos dados no portal do Cartão Reforma. Já os Municípios contratados pelo Edital 2/2017, cuja abrangência foi nacional, possuem calendário diferenciado.

Essas cidades terão a data limite de 2 de março para os procedimentos de inserção dos cadastros, bem como a verificação das informações e documentos. A CNM explica que os Municípios selecionados no Edital 2/2017, e ainda não contratados, deverão aguardar o contato do Ministério das Cidades para dar andamento aos trâmites e tomar conhecimento do prazo.

As cidades contratadas pelos Editais 1 e 2 precisam ficar atentas às datas limites. Como reforça a entidade, não haverá prorrogação do prazo para o cadastramento.

Saiba mais sobre o Cartão Reforma aqui
Confira aqui a lista de Municípios selecionados nos editais

 


Notícias relacionadas