Home / Comunicação / Cartão Reforma: Municípios devem ficar atentos aos prazos

Notícias

01/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Cartão Reforma: Municípios devem ficar atentos aos prazos

Os Municípios contratados pelo Edital 2/2017 do programa Cartão Reforma poderão cadastrar e conferir os dados e a documentação dos interessados no Sistema do Cartão Reforma (SisReforma) até o dia 9 de março. A abrangência do edital 2/2017 é nacional e os gestores devem estar atentos ao prazo para evitar problemas com os recursos da subvenção repassados às famílias. Como reforça o Ministério das Cidades, não haverá nova prorrogação.

O programa Cartão Reforma é uma subvenção econômica para que famílias com renda de até R$ 2.811 adquiram materiais de construção para reformar, ampliar, concluir ou promover obras de acessibilidade de imóveis. O benefício é totalmente subsidiado, ou seja, não configura financiamento e nem prestação. Cabe ao beneficiário custear apenas a mão de obra, equipamentos e ferramentas necessários para a execução do serviço.

O Ministério das Cidades lembra que os Municípios selecionados que ainda não foram contratados devem aguardar o contato da pasta para dar andamento ao processo. Posteriormente, será divulgado novo cronograma com as datas para o cadastramento.

Saiba mais sobre o Cartão Reforma aqui

Consulte aqui a lista de Municípios selecionados no Edital 2/2017


Notícias relacionadas