Home / Comunicação / CNM discute licenciamentos ambientais dos equipamentos turísticos em reunião no Ministério do Turismo

Notícias

10/05/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM discute licenciamentos ambientais dos equipamentos turísticos em reunião no Ministério do Turismo

IMG 20180510 WA0032Representantes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, com o secretário executivo do ministério do Turismo (Mtur), Alberto Alves, e o assessor especial da secretaria executiva da Pasta, Neosvaldo Ferreira. O encontro foi a oportunidade para discutir os gargalos identificados pelo Mtur em relação aos licenciamentos ambientais dos equipamentos turísticos.

Em parceria com a CNM, o Mtur abordou as ações estratégicas para o fomento de equipamentos e destinos turísticos detentores do patrimônio natural e de reservas ambientais. Na oportunidade, a Confederação também pleiteou a participação no Grupo de Trabalho (GT) do turismo ferroviário. O Mtur atendeu o pedido da entidade.

Na semana que vem, a CNM e o Mtur voltam a se reunir para definir a formação do GT. Além da Confederação e do Mtur, o grupo deve ter a participação de entidades parceiras do governo federal. Ainda foi tratada no encontro questões relacionadas às diretrizes do Prodetur + Turismo

Também presente no encontro, o prefeito de Extremoz, no Rio Grande do Norte, Joaz Oliveira, destacou a relevância do debate. “A reunião foi muito importante porque permitiu de que modo o Município pode expandir investimentos na área do Turismo. Foi possível esclarecer dúvidas sobre de que modo podemos apresentar os projetos. A interlocução da CNM conseguiu nos ajudar também desse ponto de vista técnico que é fundamental para a elaboração dos projetos” disse.

Representaram a CNM a técnica de Turismo da entidade, Marta Feitosa, e a coordenadora das áreas técnicas, Luciane Pacheco.


Notícias relacionadas